Como transformar o seu celular em uma webcam sem fio

O celular é um dos eletrônicos que mais sofreram mudanças nos últimos 10 anos e por isso, até hoje existe mais celulares do que pessoas no mundo. A cada lançamento, uma novidade e hoje com a tecnologia que os integram, é possível transformá-los em uma webcam wireless que pode funcionar tanto com a sua rede de internet quanto com o bluetooth, caso o computador também possua bluetooth. Se o seu computador não possuir bluetooth e a sua rede não possuir um modem ou um roteador wifi, você também pode usar o cabo USB do seu celular para simular uma webcam com ele. E tudo o que você vai precisar é que ele tenha Android.

Para transformar o seu smartphone em uma webcam, será necessário que você instale duas coisas. Um software no seu computador e o aplicativo no seu celular.  Siga os passos abaixo para que você possa fazer essa transformação de forma correta.

Dicas passo a passo para você transformar o seu celular em uma webcam

1 – Faça o download do aplicativo DroidCam através do Google Play

2 – Faça o download e instalação do programa no seu computador

3 – Inicie o aplicativo no celular e o programa no seu PC

4 – Abra o Skype ou qualquer outro programa e site que você deseja usar para fazer a videochamada e configure o DroidCam como a sua webcam principal. Para configurar no Skype, siga os passos abaixo:

Ferramentas > Opções > Configurações de vídeo > Selecionar webcam >  Salvar

5 –  Se a sua ideia é usar o DroidCam na rede wifi, conecte o celular na rede e com o aplicativo aberto, copie o endereço de IP e porta e digite no programa DroidCam Client (PC). Ou você pode escolher através do programa que tipo de conexão você quer usar.

Aplicativo DroidCam

Leia também: Como baixar aplicativos pagos de graça do Google Play

Leia também: Como instalar aplicativos do Android no computador

Leia também: ANDROID – Saiba como usar o seu celular como modem

Veja o vídeo do desenvolvedor para conhecer mais sobre o aplicativo