Como twittar via SMS de graça

Você sabia que você pode twittar de graça, usando apenas a internet? Tudo bem, você sabia sim. Mas o que você não sabia é que isso pode ser feito usando a internet para enviar um SMS com uma mensagem para o Twitter. Para isso, você vai precisar ter um celular com sistema operacional Android ou iOS (iPhone).

Nessa dica, nós vamos usar o aplicativo HeyWire, aplicativo que permite o envio de mensagens gratuitamente para a maioria das operadoras mundiais de telefonia móvel, incluindo algumas operadoras brasileiras.

1 – Faça o download do aplicativo no celular HeyWire no seu celular

2 – Ao terminar de fazer o download do aplicativo, será necessário que você preencha um cadastro para gerar um número único (o qual serve para você receber mensagens)

3 –  A próxima etapa será cadastrar o número gerado pelo o HeyWire no seu Twitter. Para fazer o cadastro, você deve acessar esse link: http://twitter.com/devices e no país, você deve configurar Estados Unidos e em seguida, digitar o número do seu HeyWire.

Configurar o celular no Twitter
4 –  Clique em “ativar celular”, depois abra o seu HeyWire e envie “VAI” para 40404, espere confirmar o seu número.

5 – Depois de confirmar o seu celular, para começar a publicar no Twitter usando o HeyWire, é só você enviar uma mensagem para 40404 e pronto, as suas mensagens começarão a serem publicadas no Twitter.

DICA: Para ver o seu número HeyWire, clique com o botão “menu” com o aplicativo aberto, em seguida vá em definições e você verá o seu número HeyWire no primeiro item.