Como baixar um vídeo do Facebook

Baixar vídeos do Youtube? Que nada! Agora a moda é baixar vídeos do Facebook e guardá-los no PC antes que o Facebook o exclua. Saiba como você pode fazer para baixar um vídeo do Facebook sem programas e nem extensões.

Muitos vídeos são publicados diariamente no Facebook e alguns vídeos, os que chegam a ser os mais populares, como o caso do vídeo da mulher que foi decapitada por uma gangue mexicana, são removidos por violarem as regras do Facebook. Então, o que acontece? O vídeo continua a ser comentado em outras redes sociais, como o Twitter e Google Plus e quem não o viu, fica procurando entender o sobre o que estão falando, mas nem sempre conseguem encontrar o conteúdo original, que foi excluído anteriormente.

Então, vamos aprender a fazer o download de um vídeo do Facebook, antes que ele seja deletado, para que possamos reenviá-lo novamente para o mesmo ou um outro servidor, como o Youtube. E assim poder mostrar a mais pessoas o vídeo.

Tutorial de como baixar vídeos do Facebook

1 – É necessário que você tenha uma conta do Facebook e esteja logado, para copiar o link do vídeo em questão.

2 – Acesse o site www.downvids.net e cole o link do vídeo que você deseja baixar.

3 – Clique em “download” e espere a página carregar.

4 – Clique no botão “Download this video” e pronto. Salve o vídeo no seu computador e envie para outros provedores de vídeos, caso queira.

Os vídeos são baixados no formato de MP4, formato compatível até com celulares. Não sendo possível alterar o formato do vídeo para AVI, FLV, RMVB ou qualquer outro formato.

Alguns vídeos podem conter direitos autorais reservados e o uso sem autorização pode resultar na exclusão definitiva sem aviso e ainda poderá acarretar em problemas com a justiça, para quem o copiou e distribuiu sem autorização.

Imagem vídeo Facebook