Como não ter o perfil bloqueado no Facebook

Quem é que nunca teve o perfil bloqueado de alguma forma no Facebook? Dificilmente você encontrará alguém que tenha uma conta no Facebook e que não tenha tido o perfil bloqueado uma vez na vida, por algum motivo.

Acontece que os termos e a política de uso do Facebook é mais difícil de lhe dar, para que a rede social possa ter controle de spam e também para que possam proteger os seus usuários. Desta maneira, é estabelecido alguns filtros no sistema do Facebook, para que automaticamente possa punir pessoas que estejam de alguma forma, violando as regras e termos de uso da rede social.

Porque o meu perfil foi bloqueado no Facebook?

Nas regras do Facebook, está bem claro que não é permitido o uso de contas falsas. E isto inclui o uso de nome incompleto (sendo permitido neste caso, apenas nome e último nome), informações preenchidas sobre a sua escola, local de trabalho, idiomas, local aonde você nasceu e em que mora e etc.

Adicionar pessoas desconhecidas é um dos maiores motivos para que o Facebook bloqueie o seu perfil temporariamente para que você não envie solicitações de amizade dentro de alguns dias, que podem chegar até a 1 mês de bloqueio.

Mas como o Facebook pode decidir o que é mentira e o que não é no meu perfil?

O algoritmo do Facebook usa uma série de regras e comparações para determinar se você está ou não seguindo as regras do Facebook. Em caso de a resposta ser negativa, haverá punições que poderão variar de um simples bloqueio para você não enviar solicitações de amizade por alguns dias até o bloqueio permanente da sua conta, impedido que você possa voltar a acessar a sua conta na rede social.

Como funciona o bloqueio do Facebook

O Facebook compara as informações no seu perfil, com as informações preenchidas no perfil dos seus amigos. Tendo uma maior chance de ser bloqueado, os perfis que tiverem o maior número de amigos com informações que não batem com a dos seus amigos adicionados. Um exemplo disso seria, você morar em Vitória e ter 500 amigos, sendo cada um dos seus amigos de uma cidade e estado diferente. A partir dai, o Facebook vai decidir que você adicionou desconhecidos ao seu perfil, e vai te bloquear por algum tempo.

Uma outra maneira de exemplificar como os filtros do Facebook funcionam, é quando você cria uma conta nova no Facebook, usa o seu e-mail para localizar amigos, então você encontra 500 amigos do seu e-mail e adiciona todos. A medida que eles forem recusando a sua solicitação de amizade, o Facebook vai decidir que você não conhece aquela pessoa e mesmo assim, você tentou adicioná-la ao seu perfil.  Por isso, a famosa mensagem de boas vindas do Facebook a usuários novos, são um bloqueio de geralmente 7 dias, para adicionar amigos.

E como dito anteriormente, as informações escritas no seu perfil vão ser comparadas com as informações dos seus amigos no Facebook e à partir disso, o bot (robô) do Facebook vai através dos filtros, dizer ao algoritmo se você está ou não seguindo as regras da rede social.

Como evitar ser bloqueado pelo o Facebook

– Não adicione muitos desconhecidos- Evite adicionar mais de 50 pessoas por dia
– Evite criar grupos e eventos que seja para fazer algum tipo de divulgação
– Tente adicionar o máximo de coisas que você gosta
– Usar “VASP” em instituição de trabalho, poderá expandir o seu número de amigos, caso eles também usem
– Participe de grupos para conhecer novas pessoas
– Não faça ofensas a pessoas
– Não utilize símbolos nazistas em imagens
– Faça publicações no seu perfil diariamente
– Não use o localizador de amigos

Leia também: Facebook bloqueado por causa de vírus? Veja como resolver!
Leia também: Como entrar em contato com o Facebook
Leia também: Como salvar e importar os seus contatos do Facebook para outra conta
Leia também:  Facebook bloqueado? Veja como resolver!
Facebook bloqueado

2 thoughts on “Como não ter o perfil bloqueado no Facebook