Como abrir duas contas do Skype ao mesmo tempo

Muitos dos usuários do Windows Live Messenger tinha mais de uma conta para se comunicar com os seus amigos, e através do Messenger Plus (MSN Plus), complemento que adiciona várias funções ao MSN, o que inclui o uso de mais de uma conta simultaneamente no mesmo computador.

Apesar de também haver uma versão do Messenger Plus para o Skype, infelizmente não há uma opção que permita o uso de mais de uma conta no computador. Porém, isso não quer dizer que você não possa abrir duas contas do Skype ao mesmo tempo, muito pelo o contrário, você pode abrir quantas contas vocês quiser e sem precisar instalar nada. É só seguir o pequeno tutorial que o Internet Dicas preparou para você.

1 – Acesse: Menu iniciar > Executar (ou se preferir pressione a tecla que tem o logo do Windows + R)

2 – Digite o seguinte comando com as aspas: “C:Program FilesSkypePhoneSkype.exe” /secondary pronto, uma nova janela do Skype será aberta. Se você for um usuário do Windows 7 64Bits, o comando é esse: “C:Program Files (x86)SkypePhoneSkype.exe” /secondary

Leia também: Como remover as propagandas do Skype
Leia também: Como saber se alguém te excluiu do Skype
Leia também: Como acessar o Skype pelo o navegador

Se você não conseguiu abrir duas contas com a dica acima, tente com a dica abaixo

1 – Abra a pasta “Computador” e vá até o Disco local C: ou aonde estiver instalado o Skype

2 – Abra a pasta “Arquivos de programas”, procure pela a pasta de instalação do programa  e abra em seguida abra a pasta “Phone” e veja que há um ícone azul com a letra S e escrito Skype.exe dentro dela.

3 – Clique com o botão direito do mouse sobre o ícone do Skype e vá em “Enviar para” e selecione “Área de trabalho”.

Clique sobre a imagem para vê-la em tamanho real

4 – Pronto, foi criado um novo atalho do Skype na sua área de trabalho. Sempre que você precisar abrir duas ou mais janelas do Skype, basta executar esse atalho.

Se você fizer como ensinamos na segunda dica, você não vai precisar ficar digitando o comando em executar sempre que você quiser abrir uma nova janela do Skype.

One thought on “Como abrir duas contas do Skype ao mesmo tempo