10 Comunidades que comprovam que o Orkut não morreu

O Orkut foi por muitos anos a rede social líder no Brasil, na Índia, nos EUA e em outros países. Com o passar dos anos, surgiram algumas mudanças na aparência do Orkut, o que pode ter implicado diretamente com a perda de usuários para outras redes sociais, tais como o Twitter, Facebook, Google Plus, Instagram, Ask.fm entre outras.

A princípio, o mudança de layout do Orkut provocou uma grande rejeição por parte dos seus utilizadores e obrigou a rede social a manter a aparência antiga disponível por meses para que as pessoas insatisfeitas pudessem experimentá-la e passar a usá-las mais vezes, até que se acostumassem. Até esse período o Orkut continuava a ser uma rede social líder no Brasil e em outros países, porém quando a versão antiga da rede social da Google ficou indisponível de vez, milhares de pessoas passaram a usar menos as suas contas e a frequentarem menos a rede social. Com isso, redes sociais como o Twitter,  Google Plus, Facebook, Instagram, Ask.fm e outras, ganharam um grande impacto com a chegada de novos usuários.

Dois anos depois de o Facebook estar liderando o topo das redes sociais no Brasil e com a mídia achando que o Orkut está morto, existe comunidades que estão lealmente frequentadas por antigos e novos membros e essa é a prova viva de que ainda há mais vida do que se pensava. Confira abaixo, uma lista de comunidades e os seus temas que estão ai para provar que a antiga rede social da Google ainda é um bom lugar para se frequentar.

Página inicial do Orkut

Comunidades do Orkut movimentadas

Google OS Android – Como o próprio nome sugere, é uma comunidade que discute sobre o sistema operacional Android. Apesar de não ser movimentada o dia todo, ainda sim é uma opção para quem não quer deixar o seu perfil às moscas.

Plantão de dúvidas virtual – Criada com o intuito educativo de ensinar e aprender através de perguntas e respostas, a cmm ainda é frequentada e atualizada com os seus tópicos educativos.

Cartola FC Brasileirão – Discussão sobre futebol, é por aqui mesmo! Uma das maiores e mais movimentadas comunidades de futebol do Orkut.

GTA Brasil – Grand Theft Auto – Fãs de GTA ainda se encontram diariamente por lá para discutir sobre um dos jogos mais jogados da história.

OrkutManager – Comunidade  criada para a discussão e suporte a extensão que força o Orkut a voltar a antiga aparência.

Elas perguntam, Eles respondem –  Perguntas feitas por mulheres, respostas dadas por homens. Lugar bem movimentado e bom para a descontração.

Eles perguntam, Elas respondem – O inverso da citada acima.

Elas reclamam, eles também – Assuntos adultos, íntimos e entretenimento são os principais tópicos.

Agência de namoro fake – Como é contra as regras do Facebook usar perfis falsos ou com fotos e nomes que não pertencem a você, com o Orkut é diferente. Você pode criar quantos perfis fakes você quiser e por esse motivo, essa é uma das mais movimentas comunidades de todo o Orkut. Há discussões sobre todos os assuntos, mas o público principal são crianças e adolescentes de idades entre 10 e 16 anos.

Filosofia para não filósofos – Discussão sobre política, história, filosofia, psicologia e tudo o que engloba Ciências Humanas. É uma ótima comunidade aonde ainda mantém um público sábio e maduro para discussões sobre temas abordados por lá.

Existe várias outras que apenas estão esperando que alguém possa participar de modo interativo para que possam voltar a ficarem movimentadas como já foram um dia. Caso você queira, você pode comentar sobre outras cmm que você participa e que são movimentadas, deixe o seu recado aqui no Internet Dicas!

11 thoughts on “10 Comunidades que comprovam que o Orkut não morreu

  1. O orkut era bem melhor eu me divertia muito tinha musica nos perfis e tudo mais essa po**a d Fb so tem gente querendo cuidar da vida dos outros falei (=

    Reply