iTelefônica – Como acessar o seu webmail

O iTelefônica é um serviço provedor de internet gratuito, assim como o OiMail o que permite que você possa acessar a sua internet banda larga sem pagar contratar um provedor como UOL, IG, Terra e etc. Como o login de qualquer provedor de internet nada mais é do que um e-mail e senha que dá acesso a internet, com o o provedor da Telefônica, atualmente Vivo é a mesma coisa. Embora não devesse, mas muitos clientes acabam usando o serviço de webmail que os provedores oferecem, como o e-mail principal para as suas correspondências eletrônica. Apesar de o site itelefonica.com.br encontrar-se desativado, a parceria com o portal Terra disponibiliza o acesso gratuito ao e-mail iTelefônica. Para acessar a sua conta, siga as instruções abaixo.

Como acessar o e-mail iTlefônica

1 – Abra o link: http://webmail.itelefonica.terra.com.br/

2 – Aonde está escrito “Acesse seu Terra Mail”, entre com o seu login e senha

E-mail da iTelefonica pelo painel do Terra

3 –  Clique no botão “entrar” e o seu e-mail será aberto em instantes.

Você sabia que você pode receber as suas correspondências eletrônicas através de outro provedor de e-mail, como o Gmail, Hotmail, OiMail, iGMail, iBestmail? É uma boa forma de sair de uma plataforma paga (caso você esteja com um plano pago) para uma gratuita. Procure no FAQ da página de acesso ou entre em contato com o suporte do Terra e eles informarão como você deverá fazer esse procedimento. Caso você queira cancelar o seu e-mail iTelefônica, no próximo mês você já não receberá mais os e-mails que você recebia, embora haja mais vantagens ter um e-mail gratuito dos provedores citados anteriormente.

Não consigo acessar o meu e-mail da iTelefônica, o que fazer?

1 – Certifique-se de que a sua senha não foi mudada e que você não está digitando errado

2 – Acesse o este link e clique em “esqueci a senha

3 – Digite o seu e-mail e tente fazer a redefinição de senha a partir das opções disponíveis.

4 – Se você não conseguir acessar a sua conta, mesmo redefinindo a senha, entre em contato com o provedor e ele dará as instruções para te ajudar.

17 thoughts on “iTelefônica – Como acessar o seu webmail

  1. Fiz o processo acima mas não funcionou… para acessar os e-mails do itelefonica… a mensagem de erro foi:
    O servidor respondeu: Serviço temporariamente indisponível

    Reply
  2. joao aparecido giudice · Edit

    Bom dia, não tenho acesso mais aos meus e-mails pelo vivointernetdiscada. Preciso informações para o acesso. Podem me informar se a permissão de uso não vai mais ser permitida ou se ha´ algum problema momentaneo?

    Reply
    1. ADOLFO RIBEIRO DA SILVA ISNARDI · Edit

      isnardi
      É uma vergonha a Itelefonica, Vivointernetdiscada. Não respeitam ninguém. Os emails não funcionam mais, não repassam satisfações aos seus clientes. Pago o Provedor Terra, mas não estou podendo usar o Itelefonica. Não consigo receber ou enviar emails.
      Aconselho que todos impetrem ações judiciais.

      Reply
      1. Não prestam nenhum atendimento, não passam nenhuma informação e os usuarios da itelefonica perdem as suas mensagens……falta de consideração, no minimo.

        Reply
  3. MARIA MARTA SILVA DE PAULA · Edit

    DESDE 23\06\2016 QUE NÃO RECEBO MAIS MENSAGENS. O EMAIL MUDOU PARA VIVOINTERNETDISCADA E NAO ESTA REDIRECIONANDO MINHAS MENSAGENS PARA ITELEFONICA. QUE DEVO FAZER?

    Reply