Extensão OldNewsFeed traz o antigo visual do Facebook

Há cerca de um mês o Facebook decidiu aplicar o seu novo layout na maioria dos perfis da rede social, como era de se esperar a nova timeline não foi muito bem recebida pelo o público assim como aconteceu quando o Facebook lançou a timeline em 2012.

Do mesmo jeito que na época de lançamento da linha do tempo surgiram extensões para forçar o uso da versão antiga do Facebook, com o NewsFeed aconteceu a mesma coisa e por tanto, se você continua sem se adaptar a nova versão do Facebook 2014, você pode instalar uma extensão no seu navegador, aonde automaticamente a página será exibida no modelo antigo.

A extensão que está disponível para o Google Chrome, Mozilla Firefox, Internet Explorer , Opera e Safari e a sua única função é trazer de volta o antigo visual do Face, o qual muitos já estavam acostumados antes da mudança. Confira abaixo um tutorial de instalação da extensão OldNewsFeed para alguns navegadores.

Antes de instalar a extensão OldNewsFeed você deve saber que em alguns navegadores ela pode conter alguns bugs o que pode deixar a página do Facebook desconfigurada. Em nossos testes, apenas no Google Chrome a aparência antiga do Face ficou devidamente configurada.

Google Chrome

  1.  Acesse o link da extensão
  2. Clique no botão “Gratuito”
    Botão para baixar extensão OldNewsFeed no Google Chrome
  3. Clique no botão “adicionar” e espere a extensão ser instalada no seu navegador
    Confirmação para instalar a extensão OldNewsFeed no Google Chrome
  4. Atualize ou abra em uma nova aba o www.facebook.com e pronto,  o layout antigo está pronto para ser usado graças a extensão OldNewsFeed

Mozilla Firefox

  1.  Clique neste link e permita a instalação da extensão no seu navegadorPermitir a instalação da extensão OldNewsFeed no Mozilla Firefox
  2.  Em seguida, confirme a instalação clicando em “Instalar agora” e sem que seja preciso reiniciar o navegador, atualize a página do Facebook e a extensão passará a entrar em ação.

Botão de confirmação da instalação do complemento OldNewsFeed

Nota: No Firefox, foi constado alguns bugs, logo o layout antigo não ficou tão perfeito. Caso você não goste, você poderá desinstalar a extensão a qualquer momento. Basta pressionar as teclas CTRL + Shift + A, ir em “extensões” e clicar em “excluir” ao lado da extensão “oldnewsfeed”.

Para instalar nos navegadores Internet Explorer, Opera e Safari, acesse o site www.oldnewsfeed.com e clique sobre o seu navegador.

 

Antes e depois com a extensão OldNewsFeed

One thought on “Extensão OldNewsFeed traz o antigo visual do Facebook