Hotmail – Criar conta com seu e-mail

Você sabia que você pode ter um e-mail independente de serviços de e-mail como a OiMail, IGMail, Hotmail, Ibestmail, Gmail e etc? Tudo o que você precisa é ter um domínio e um servidor, ou seja um site. Embora muitos usem o e-mail que o próprio servidor oferecer, saiba que você pode usar o Hotmail para criar conta de email usando o nome que você quiser, algo como [email protected]. A configuração pode não ser simples, mas é importante ter uma plataforma como a do Hotmail para gerenciar a sua caixa de mensagem recebida até mesmo pelo o fato de a Microsoft oferecer filtros de segurança que classificará melhor os seus e-mails.

Antes de iniciar o processo de migração de servidor de e-mail é importante você ficar atento para alguns pontos que podem dificultar a sua migração. Para a conclusão com êxito da nossa dica, é necessário ter um conhecimento básico com servidor ou ter um suporte que possa guiá-lo nos requisitos exigente pelo o servidor da Microsoft. Confira o tutorial abaixo!

Leia também: Conheça um gerador de email que facilitará os seus cadastros
Leia também: Como enviar emails anônimos
Leia também: iTelefônica – Como acessar o seu webmail

Instruções para criar conta no Hotmail com seu email

  1. Acesse este link do Hotmail para criar a conta
  2. Preencha as informações como se você estivesse criando uma conta Outlook, lembre-se de em “nome de usuário” digitar o seu e-mail, ex: [email protected]
  3. Na próxima página, vai pedir para você verificar o seu endereço de e-mail.
  4. Confirmação de e-mail Hotmail

     

  5. Entre na sua conta de email, ainda no seu servidor e clique na mensagem que foi enviada para confirmar que você é proprietário da conta cadastrada no Hotmail.
  6. Depois de confirmar, você está pronto para enviar mensagens a partir dos servidores da Microsoft, porém para recebê-las você vai precisar acessar o seu servidor original, especialmente na página mostrada na imagem abaixo:

    Servidor Hostgator para clientes de e-mail Hotmail

  7. Clique em “Configurar cliente de e-mail” e na página seguinte vai ter as instruções. Como o servidor em questão é a Hostgator a configuração do nosso servidor não vai servir para o seu servidor, logo você vai precisar contar a sua hospedagem para ter as informações que certamente serão parecidas com a nossa.
    Configurações de servidor da Hostgator para o Hotmail
  8. Como mostra a imagem acima, usar as configurações recomendadas dará mais segurança ao seu e-mail, pois os dados recebidos e repassados serão criptografados, além disso você não terá problemas em lhe dar com a configuração no servidor da Microsoft.
  9. Agora abra este link e configure de acordo com as instruções da sua hospedagem. Lembre-se de usar as configurações recomendadas, ao final do preenchimento do formulário de configurações clique em “avançar”, se tudo der certo em alguns minutos todos os seus e-mail serão importados para o novo servidor.

 

3 thoughts on “Hotmail – Criar conta com seu e-mail