Izettle: Problemas com o leitor? Saiba como resolver!

Há cerca de 1 mês diversos clientes insatisfeitos com a “maquinha” de cartão de crédito da Izettle tem tido problemas com elas, sem qualquer explicação elas param de funcionar do nada. Como a empresa não tem um telefone de contato para suporte, alguns clientes tem se manifestado em sites de reclamação como o Reclame Aqui, demonstrado insatisfação e se sentindo prejudicado pela a empresa que demora a responder os emails.

Com base na nossa experiência e suporte com a Izettle, resolvemos criar essa postagem na tentativa de ajudar centenas de vendedores que estão com a máquina de cartão de crédito para celular sem funcionar.

Possíveis soluções para o leitor Izettle voltar a funcionar

1 – Trocar a pilha do aparelho: Caso você não saiba, o leitor de carão de crédito usa uma pilha AAA (pilha palito/de controle de TV) na parte traseira. Ela pode estar gasta, tente substituí-la.

2 – Verifique novamente se o seu celular ou tablet é compatível com a maquinha:  Mesmo que você já tenha usado no seu smartphone sem problemas, a Izettle removeu alguns aparelhos da lista de celulares compatíveis, um deles é o Moto G. Lembre-se que não é permitido usar o leitor em celulares modificados com root ou com a ROM diferente da de fábrica.

3 – Verifique se o volume do seu celular ou tablet se encontra no máximo.

4 – Tenha certeza de que não há algo na entrada do fone, aonde o leitor é conectado.

5 – Procure informações sobre a versão do aplicativo e tenha certeza de que ela esteja na mais recente, atualmente a 2.4.1

Se depois de tentar todas essas dicas e o aparelho não voltar a funcionar, você pode entrar em contato com o suporte através de um dos e-mails: [email protected] ou [email protected], caso você não seja atendido em até 72h use o Reclame Aqui. A empresa costuma prestar atendimento a reclamação, mediante a um registro por lá. E através do e-mail, eles entrarão em contato tentando ajudar, caso fiquem certos de que o aparelho de fato está com defeito, eles enviarão outro em até uma semana, segundo consta na maioria dos atendimentos prestados por eles no Reclame Aqui.

DICA:  Caso você queira um leitor de cartões alternativo, o que a empresa SumUP oferece tem as taxas semelhantes a do Izettle, embora aceite mais bandeiras de cartões, tenha um menor número de parcelas por compra (6x), os juros em algumas coisas podem sair até mais em conta.

Leito de cartões mobile da Izettle

69 thoughts on “Izettle: Problemas com o leitor? Saiba como resolver!

  1. leda cristina ribeiro · Edit

    não é possivel registrar os dados bancarios em meu cadastro izettle, e nenhuma providencia foi tomada ate agora pelo santander. não recomendo esta maquineta para outras pessoas, ate que se solucione o meu problelma.

    Reply
    1. Comigo aconteceu a mesma coisa, fiz uma venda e recebi normalmente dentro do prazo, mas depois fiz um teste de R$ 10,00 no cartão de um amigo e aconteceu o mesmo foi descontado, no relatorio da izettle diz que foi depositado, mas não recebi em minha conta e ai o que fazer !!!!!!!

      Reply
  2. Recebi a leitora e não consigo efetuar venda, Não funciona, coloco cartão visa ou mastercard e dá uma mensagem que este cartão não é aceito aqui, e envio e-mails para o atendimento/suporte e não me deram solução, já fiz todos os procedimentos solicitados, sou cadastrada como micro empreendedora individual que apostei minha confiança na Izettle, paguei os 99,00 e estou muita insatisfeita, pois eles não possuem respeito com seus consumidores e depender do suporte deles é terrivel, completando 10 dias da primeira reclamação e até agora nada, as vendas que perdi neste período quem vai repor?
    Aguardo solução em breve.
    Bia Leal.

    Reply
  3. Romilda Modesto Gonçalves · Edit

    Recebi a máquina mas não consigo efetuar o cadastro. Desde o dia 26 de setembro entro em contato por e-mail e não me responderam até hoje.
    A empresa deveria ter um telefone de contato.

    Reply
  4. gostaria de ter um um número de telefone,para comunicar quando precisar ,como posso indicar izettle se nem eu sei como resolver problema deixei de passar cartão hoje por 2 x só porque não foi aceito.por favor entre em contato comigo.obrigada,SHEILA GENTIL

    Reply
  5. Comprei a máquina da izetle e funciona normal de unsdias pra CA não funciona mais.. Troquei meu celular e ainda não funciona.. Sera que tiraram o motorola Moto G 2°geracao?

    Reply
  6. Bruce Killer

    Boa noite .

    Gostaria de saber no MOTO G XT1033 o leitor nao sera reconhecido mesmo pois o site da IZettle esta falando que aceita.

    Reply
  7. Bruce, acabo de receber meu novo leitor de cartoes, o chip e senha.
    No inicio nao conseguia parear com meu ipad.
    Depois de varias tentativas, liga e desliga o aparelho …
    agora o aparelho liga e so aparece o nome da Izettle!
    E nao sai desta tela!
    Socorrro! Rsrs

    Reply
    1. Laerte, eu tenho um leitor desses, usei apenas três vezes, não estou mais no ramo de vendas, posso te vender ele por R$ 100,00 ele é novo?

      Reply
      1. Bruce saberia me dizer se posso receber com uma conta poupança ou somente conta corrente?

        Mais uma pergunta, faço o pedido direto do site da izettle né, 1º faço o cadastro com dados bancarios e pessoais e depois efetuo o pagamento do leitor e me enviam isto?

        Tambem vi uns comentarios que só aceitar cartões com bandeira do Santander é correto isso?

        Desde ja agradeço!

        Reply
        1. Olá Alex, você pode receber pagamentos tanto em conta poupança quanto em conta corrente. Exatamente isso, você faz o pedido, o pagamento e eles te enviam o leito via Sedex. Quanto aos comentários, não é verdade. Aceitam de qualquer banco, desde que seja das bandeiras Visa e Mastercard.

          Reply
  8. marcia gomes da silva · Edit

    não consigo baixar o aplicativo da izettle no celular já fazem 3 meses que adquiri a maquineta e até hoje não consigo resposta.

    Reply
  9. bom dia, nao estou conseguindo concluir a venda ,depois que pede a senha, aparece uma menssagem( o cartao nao sera cobrado erro desconhecido) podem me ajuda?

    Reply
  10. EU NAO SEI MAS OQUE FAÇO COM ESSA MAQUINHINHA, NENHUM CLIENTE AGUENTA FICAR ESPERANDO 5 MIN. DIRA MEIA HORA APARECE A MSG LENDO LENDO NAO SAI DISSOFUNCIONA SÓ QUANDO QUER NAO AGUENTO MAIS PASSAR VERGONHA, AS CLIENTES LIGAM E A PRIMEIRA COISA QUE ELAS PERGUNTAM É SE EU JA ARRUMEI A MAQUININHA. ESSA DE SENHA ACEITA DEBITO E CREDITO OU SÓ DEBITO. JA MANDEI VARIOS E-MAIL E SEMPRE A MESMA RESPOSTA QUANDO RECLAMEI NO RECLAME AQUI AI SIM ELES ME LIGARAM.

    Reply
  11. Fernanda dos Santos Vieira · Edit

    Minha máquina de cartão só da erro de conexão, não consigo conectar, e aparece uma mensagem falado para verificar se a máquina está carregado ou se o aparelho é compatível… Não é problemas com a internet, Troquei a pilha e nada aconteceu, meu aparelho de celular é o iPhone 5s e já usei ele várias vezes e nunca tinha acontecido isso. Já exclui e baixei novamente o aplicativo da izettle e da o mesmo erro de conexão…Oq faço já mandei e-mails para o izettle e nada… Estou perdendo vendas…

    Reply
  12. Tou com serio problema minha maquineta não esta carregando e do modelo mais atual credito e debito já troquei carregador, não e problema com a interne, já tem rei abri pra ver se e pilha mais não dar pra abri,socorro tou perdendo varius cliente que pode me ajudar.

    Reply
  13. meu aplicativo nao esta aceitando meu email e nao consigo criar outra conta e isso esta prejudicano minhas vendas, preciso da ajuda de vcs!

    Reply
  14. estou indignado com a Izettle pois quando adquiri o leitor de cartão, comprei no mesmo dia um celular Moto G , usei trez vezes e não funcionou mais so aparece erro desconhecido,ou cartão não aceito aqui, perdi varias vendas por esse motivo.agora depois de muito tempo descobri que a izettle não aceita mais o modelo MOTO G e agora vou ter gastar mais para resolver…..vou jogar fora o leitor para não ter dor de cabeça ,,,,,,esse e o meu desabafo com a izittle .

    Reply
    1. ola bom dia
      seu celular era moto g 2º geração ?
      fiz um teste neste aparelho e funcionou
      pensei em comprar um , porem estou com medo de parar de funcionar
      obrigada !

      Reply
  15. gente a maquina da izettle so funciona nos celulares sansung galaxy lll.nao e defeito nao .depende do tipo de saida do fone de ouvido no meu funciona perfeitamente espero ter ajudado!!!!

    Reply
  16. A minha máquina não reconhece o cartão, chega na hora de cobrar, pede para inserir o cartão, eu insiro e nada acontece. Já tentei com várias cartões. Simplesmente não reconhece. Estou indignada. Tenho a izettle lite. 31 94745429

    Reply
  17. ANA CAROLINA NOVAES · Edit

    Boa tarde! preciso de ajuda minha máquina não tem nem um mês de uso e ela está apresentando um problema,quando eu conecto ela ao carregador ela fica com o visor piscando com umas manchas preta e branco e quando desconecto o carregador ela para piscar e fica toda preta e não aparece nada.

    Reply
  18. Patricia Sagioratto Lopes · Edit

    Boa tarde, minha máquina Izetle não recarrega, eu coloco o conector nela e aparece que está descarregada e não carrega. A luz vermelha fica piscando as vezes. Por favor me ajude

    Reply
  19. olá minha maquininha esta sem utilidade a 3 meses, não consigo falar na izettle, estou precisando, mais não consigo resolver no banco nem por telefone ,ela parou de funcionar não aceita mais nem um cartão, o que eu faço

    Reply
  20. marcelino gomes do nascimento · Edit

    paguei 99,00 ao santander por uma maquina em outubro do ano passado hoje completa um ano e ainda nao recebi ,, mas pelos comentarios que vi nessa pagina nao quero mais ,e agora quero meus cem reais com todos os juros etc pois perdi muita grana por causa dessa porcaria,entao vou ao ministerio publico .me de uma resposta .!

    Reply
  21. JULIANA BOURSCHEID MACHADO · Edit

    Oi alguém pode me ajudar recebi a máquina hoje é o Bluetooth da máquina simplesmente não liga funcionou uma vez e depois não apareceu mais alguém sabe ?

    Reply
  22. Quero devolver a maquininha de vcs, quero cancelar o cadastro com vcs! como faço para cancelar e devolver??? foram dividido em 12 * 37.33 vou levar vcs no procom semana que vem! nao to satisfeito caso vcs nao cancela o cadastro e venha buscar a maquininha e me estornar a primeira parcela que já foi debitado vou procurar meus direitos!!!

    Reply
  23. Boa noite. Comprei o leitor de cartões mas não fui informada sobre a incompatibilidade de aparelhos c o leitor. Será que posso cancelar o contrato. Ela chegou p mim 22/7.

    Reply
    1. Acabei de encontrar a resposta no site da iZettle, é uma vergonha isso. (…) O leitor de cartões dever ser utilizado com cuidado. Em caso de queda ou forte impacto, exposição a extremas variações de temperaturas, humidade ou tentativa de violação do aparelho, a mensagem “System Tampered” será exibida. Se o seu leitor de cartões mostra esta mensagem na tela, ele está inutilizado. Se a sua compra ainda estiver dentro do prazo de garantia, por favor entre em contato com o nosso atendimento. (…)

      Reply
  24. Minha maquininha esta dando sistema adulterado . já tentei de tudo já falei por email com o suporte que dizem ter,mas que não verdade não parecem ter. me informaram que provavelmente minha maquina caiu e simplesmente parou de funcionar! O que é um absurdo pois somente eu utilizo a máquina e não levou queda alguma! O suporte me mandou comprar outra, rsrs mas um absurdo! Gostaria de saber qual a solução para o meu problema já que insistem em dizer que tem suporte!

    Reply
  25. NAO CONSIGO ALOGAR PELO CELULAR, ONDE PEDE E-MAIL e ABAIXO SENHA. EPREENCHIDO NORMAMENTE, APARECE A MENSAGEM ( FORAM FEITAS MUITAS TENTATIVAS FALHAS. CRIE UMA NOVA SENHA. ISTO ESTA ACONTECENDO DESDE DIA 01/11/2016 E NAO CONSIGO FAZER VENDA. JA E O QUARTO MES QUE ACONTECE. AGORA NAO CONSIGO ALOGAR COM A MINHA SENHA. COMO DEVO PROCEDER, GOSTARIA DE RESPOSTA URGENTE.

    Reply
  26. um absurdo.testei em um j5 e em um moto g 3 de amigos ambos funcionaram comprei m j5.
    nao funcionou mais em j5 nem moto g 3. e nao existe um numero de telefone pra reclamar.

    Reply