Veja como consultar saldo Nota Fiscal Paulista

A Nota Fiscal Paulista é um documento fiscal do estado de São Paulo que tem um programa de incentivo a exigência da nota fiscal de compras feitas no estado de SP. No programa, os cidadãos tem direito de receber 30% do valor pago em impostos de ICMS e além disso em compras acima de R$ 25,00 quando o CNPJ ou CPF cadastrado no programa, o contribuinte concorre a vários prêmios.

Ao contrário do que muitos pensa, o programa que bonifica os cidadãos que paga imposto não visa apenas paulistas ou paulistano, ele abrange para qualquer pessoa que fizer compra em um comércio do estado de São Paulo, desde que essa pessoa tenha o seu CPF ou CNPJ vinculado a Nota Fiscal. Sendo assim, mesmo que você nunca tenha ido a SP fazer compras você tem direito a receber. Mas como? Basta que você faça compras em uma das grandes lojas virtuais de São Paulo, como Americanas, Walmart, Casas Bahia, Ponto Frio, Ricardo Eletro, Netshoes, Passarela e etc. Todas as compras cujo a nota fiscal tenha sido emitida em São Paulo dá o direito de você participar do programa de Nota Fiscal Paulista.

Como se cadastrar na Nota Fiscal Paulista

  1. Acesse: https://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/cadastroCAT/SolicitacaoCadastroCPF.aspx
  2. Preencha os campos de CPF, data de nascimento, nome completo da mãe, letras e vá para a página seguinte.
  3. Agora preencha endereço, telefone para contato, e-mail, frase de segurança  e crie uma senha (O endereço cadastrado deve ser o mesmo vinculado ao CPF, ou seja o mesmo endereço que você usou quando foi fazer o seu CPF).
  4. Confirme o seu cadastro por e-mail.

Como consultar saldo da Nota Fiscal Paulista

  1. Abra a página de login, digite o seu CPF e senha.
    Página para acessar base de dados e consultar saldo nota fiscal paulista
  2.  É importante você selecionar “consumidor” no canto esquerdo sempre que você for consultar o seu saldo. Em período de emissão, escolha o período ao qual deseja consultar o saldo recebido, caso queira apenas saber o valor total, selecione o semestre atual.
    Página para selecionar período de emissão de consulta do saldo da Nota Fiscal Paulista
  3. Na página seguinte mostrará todo o seu saldo disponível para saque. Lembre-se que alguns valores só estarão disponíveis no fim do semestre.

Como sacar o saldo da Nota Fiscal Paulista

Você pode transferir o seu saldo disponível (valores acima de R$ 25,00) para a sua conta bancária poupança ou corrente, além disso você pode usar o valor para quitar débito de IPVA. Como fazer isso? Siga as instruções abaixo e boa sorte!

  1. Já logado na página de saldo da Nota Fiscal Paulista, vá em “conta corrente” no menu superior e em seguida em “utilizar créditos”
    Sacar saldo da Nota Fiscal Paulista
  2.  Na página seguinte, selecione a forma de utilização do saldo e preencha os seus dados.
    Crédito-em-conta-corrente-nota-fiscal-paulista

 

 

 

One thought on “Veja como consultar saldo Nota Fiscal Paulista