Asus Zenfone 2 – Tudo o que você precisa saber!

O Asus Zenfone 2 é um dos celulares mais esperados no Brasil em 2015, a espera se deve a duas coisas, ao hardware com 4GB de RAM e ao excelente custo benefício que a Asus propõe nos seus smartphones em relação aos seus concorrentes.

Lançado em 5 de janeiro de 2015, o top de linha da Asus ainda é capaz de competir com seus concorrentes recém lançados, como  por exemplo o LG G4 e o Samsung Galaxy S6. O seu hardware nada modesto é composto por nada mais nada menos que um processador Intel Atom Z358 de 2,3Ghz 64 Bit, 4GB de memória RAM, tela Full HD de 5.5 polegadas com 443 PPI, 32GB de ROM, câmera traseira de 13MP, câmera frontal de 5MP, dual chip e rádio FM, coisa que é raro em um celular top de linha.

O site GizChina, especializado em avaliação de celulares fez uma análise com o smartphone Asus Zenfone 2 e com base nela, vamos destacar no Internet Dicas todos os pontos analisados durante a semana de testes que o site ficou com o aparelho.

Tela do Asus Zenfone 2

Smartphone Asus Zenfone 2

O GizChina destaca que visualmente a tela não aparenta nada especial, até você sair no sol forte e precisar usar o seu aparelho. Segundo o review, a tela do aparelho impressiona por tamanha facilidade em usar o smartphone, não necessitando procurar entre várias posições para visualizar melhor, mesmo com o brilho alto. Lembrando que a tela é de resolução de 1080p, de 5.5″ e 443 PPI, não é a melhor tela do mundo se levar em conta que o LG G4, Galaxy S6 e Motorola Moto Maxx que tem telas QHD.

O desempenho do Asus Zenfone 2 é bom?

Interface do smartphone Asus Zenfone 2

Os números realmente impressionam quando levamos em conta o hardware, processador QuadCore de 2,3Ghz, 4GB de RAM, GPU PowerVR G6430, porém quando o assunto é Android a otimização do sistema conta tanto quanto o hardware, logo as análises confirmam o espero, o Asus Zenfone 2 é tão bom o quanto parece. Em testes de benchmark, a pontuação no Antutu é segundo alguns usuários relatam, varia entre 40 mil pontos e 50 mil pontos, se levado em conta as versões de 2GB e 4GB de memória RAM.

Com a quantidade de memória você não precisa se preocupar em gerenciar as suas tarefas e fechar os aplicativos o tempo todo, para que o seu celular responda mais rápido de forma que acontece com outros smartphones, incluindo o Asus Zenfone 5 e Asus Zenfone 6.

Sobre o sistema operacional

O Android Lollipop com a interface ZenUI compõe  a interface top de linha. Mesmo sendo considerada feia por alguns usuários, ela é de muito bom agrado por trazer alguns recursos legais que não há em nenhum outro smartphone, como o gerenciamento de notificações, os recursos da câmera, o aplicativo What’s Next que é uma espécie de Google Now da Asus e dá informações sobre o tempo e mostra cards.

Leia também: Qual smartphone comprar? Lista 04/2015

Leia também: Vai comprar o Motorola Moto G? Não compre!!!

Leia também: Importação: Como não ser taxado

A bateria do Zenfone 2 é boa?

Quando o assunto é bateria, nenhuma fabricante é referente no assunto, mas a Asus é a grande campeã em reclamações, entretanto ela pode estar buscando uma nova chance nesse mercado. No seu Asus Zenfone 2, a bateria de 3000 mAh tem agradado bastante o conceito crítico. Relata-se que ela tem tido uma boa duração com um uso moderado e chegado ao fim do dia com mais de 50%. O GizChina começou o dia às 7:50h da manhã, saiu com o celular com o Wifi, 4G, GPS e Bluetooth ligado, ainda tirou algumas fotos usando a câmera e com o brilho no máximo e até às 22h, a bateria ainda estava com 50% de carga. Parece muito bom pra ser verdade, não é? Mas outros usuários também tem falado bastante bem dela.

Avaliação da bateria do Asus Zenfone 2Câmera do Asus Zenfone 2

Entre tantos pontos bons, a câmera parece não ter sido bem preparada. Mesmo com fotos feitas em um parque, durante um dia ensolarado as fotos não ficaram nada boas. Infelizmente a câmera parece ter a mesma qualidade que um celular de entrada. Por tanto, se você gosta de tirar fotos usando o celular veja as imagens do link abaixo e pense decida por você se vale a pena para as suas exigências.

Imagem 1: http://i.imgur.com/zjLf6kg.jpg
Imagem 2: http://i.imgur.com/bPcmVbL.jpg
Imagem 3: http://i.imgur.com/R3KaVQN.jpg

Aonde comprar o Asus Zenfone 2?

Como ainda não chegou ao Brasil, a única opção é importar de alguma loja virtual que faça o envio para o Brasil (claro, se você não quiser pagar taxas com a ShipiTo fazendo redirecionamento). Por tanto, você pode comprar pelo site chinês GearBest que está vendendo a versão de 4GB de memória RAM por USD 313,00 em uma promoção usando o cupom de desconto ASUSZ2. É importante ressaltar, que mesmo se tratando de uma loja virtual chinesa, o produto vendido é original. Você pode pagar usando o PayPal e ainda tem 1 ano de garantia contra defeitos de fabricação, tanto pelo site quanto pela fabricante e se por acaso, você queira devolver, você tem 45 dias após o recebimento para entrar em contato com a GearBest e fazer a devolução do aparelho e receber o dinheiro pago de volta.

Link para comprar: http://www.gearbest.com/cell-phones/pp_170574.html

One thought on “Asus Zenfone 2 – Tudo o que você precisa saber!