Facebook – Como colocar tarjas preto e branco na sua foto

Em comemoração a lei que permite casamentos gays no Estados Unidos, o Facebook criou uma ferramenta que permite que o usuário modifique o seu avatar para um avatar com cores da bandeira LGBT, por essa razão vários usuários e perfis de páginas estão atualizando seus avatares. O irônico é que em 2013 quando o Conselho Nacional de Justiça decidiu permitir que pessoas do mesmo sexo se case no civil, não houve se quer qualquer repercussão nas redes sociais, mas tudo bem, brasileiros só comemoram o que americanos comemoram.

Em resposta a ferramenta de colorir o avatar do Facebook, o site Twibbon lançou uma ferramenta chamada “nada colorido”, aonde permite que usuários heterossexuais possa trocar seus avatares para uma foto com listras em preto e branco, a ideia tem sido adotada principalmente por usuários que participam de grupos de Direita no Brasil e por evangélicos que são contra a ideia, ela está disponível e pode ser usada por qualquer pessoa que deseja protestar contra a campanha.  Para usar a ferramenta, basta você ter uma conta no Facebook ou no Twitter, adicionar o aplicativo ao seu perfil e em seguida o site fará a modificação automática na sua foto. Veja abaixo como fazer!

Como colocar listras preto e branco na foto do perfil no Facebook

  1. Acesse a página: http://twibbon.com/Support/nada-de-colorido
  2. Clique no botão “Add to Facebook”
  3. Uma janela com a página do Facebook pedindo permissão para instalar o aplicativo no seu perfil vai abrir, clique em “ok”
  4. Ao permitir, a janela será fechada e você retornará ao site, aonde em poucos segundos a sua imagem será modificada
  5. Depois de modificada, clique no botão “Add the Twibbon to Facebook”
  6. A página do Facebook vai abrir com a sua foto com listras em preto e branco e você poderá por fim atualizar o seu avatar

Ferramenta que deixa a foto preto e branco no Facebook

Atenção: Você não vai precisar instalar nada no seu computador, caso algo seja solicitado para você baixar, cancele.