10 Ferramentas dos antivírus Bitdefender que manterão seu computador longe de hackers

O antivírus é a maneira mais prática e eficiente para manter seu computador e dados pessoais seguros. A Bitdefender, uma das líderes desse mercado, oferece três opções de programas para usuários domésticos: Total Security, Internet Security e Antivirus Plus. Conheça um pouco mais sobre as ferramentas que esses programas dispõem e como elas vão incrementar a segurança do seu PC.

Bitdefender Internet Security

1 – Controle de Vírus Ativo

Essa ferramenta monitora, em tempo real, todos os processos executados no computador, marcando atividades suspeitas.

2 – Verificador de Vulnerabilidade Rápido

Configurações inseguras no sistema, falta de patch de segurança do Windows, softwares vulneráveis ou desatualizados podem prejudicar e comprometer a segurança do seu computador. Sendo assim, o Verificador de Vulnerabilidade Rápido alerta, automaticamente, a presença dessas falhas.

3 – USB Immunizer

O pendrive é uma das maneiras mais populares para armazenar e compartilhar dados, no entanto, é também uma das maneiras mais comuns para transportar vírus. Diante disso, o USB Immunizer trabalha imunizando pendrives contra vírus a partir do momento em que eles são conectados ao computador.

4 – Antispam na Nuvem

Utilizando tecnologia na nuvem, a Bitdefender impede que e-mails indesejados cheguem à sua caixa de entrada.

5  – Antiphishing

O phishing utiliza mensagens falsas para “pescar” informações pessoais, como senhas, nomes de usuário e, inclusive, dados do cartão de crédito. Para evitar essa fraude, criou-se o antiphishing, que realiza a análise de sites, bloqueando aqueles que representam perigo de fraude.

Página fake - Anzol sobre teclado escrito "phishing"

6 – Navegação Segura

O programa informa se um link é seguro antes mesmo de clicá-lo. Essa proteção se estende aos resultados de sites de busca (Google e Bing) e aos links compartilhados em redes sociais, como Facebook, Pinterest, Twitter etc. Caso o usuário clique em um link malicioso, o acesso à esse link será bloqueado.

7 – Filtro de Firewall

Monitora as conexões de internet, impedindo acessos não autorizados. Essa ferramenta é ideal para aqueles que utilizam, constantemente, redes públicas de Wi-Fi.

8 – Bitdefender Safepay

Um navegador exclusivo, criado pela Bitdefender, onde o usuário pode realizar transações bancárias e compras online, sem se preocupar com fraudes. Além disso, com a “Carteira Bitdefender” é possível agilizar o processo de compra, graças ao preenchimento automático dos dados do cartão de crédito, organização de credenciais nos sites e redes Wi-Fi mais utilizadas.

Bloqueio de URL do Bitdefender security

9 – Bitdefender Safebox

O safebox é um local seguro e online, para o armazenamento de documentos e outros dados importantes. O espaço inicial é de 2GB e é possível realizar a sincronização com o computador.

10 – Encriptação de Arquivos

A encriptação é uma das ferramentas mais fortes quando o assunto é proteção de dados. Com o modelo Total Security da Bitdefender você tem acesso a esse recurso, para guardar arquivos importantes e confidenciais.

Em seus antivírus, a Bitdefender oferece esses e outros recursos, que manterão seu computador livre de ameaças, sem comprometer seu desempenho, graças à ferramentas como o “Piloto Automático”, que toma decisões relacionadas a segurança por você, evitando pop-ups e outras intervenções.

Gostou das dicas? Então aproveite também para fazer o download do antivírus que melhor se encaixa as suas necessidades.

Imagens: Bitdefender e IT News.