Câmeras de ação: Alternativas a GoPro Hero 4 Silver

A GoPro Hero é famosa pela sua função de ser uma câmera de ação resistente e feita para a prática de todos os esportes, especialmente os radicais como paraquedismo, montanhismo, automobilismo, surf entre outros. Por tratar-se de uma câmera super resistente e com qualidade de uma câmera semiprofissional, a empresa GoPro fez bastante sucesso com as suas mini câmeras, o que levou a outras empresas a criarem versões semelhantes e com valores mais em conta.

Em todo o mundo as câmeras de ação são usadas de várias formas, até para quem não prática esporte. Um exemplo de uso é na Rússia, aonde as câmeras se acoplam aos veículos e passam a fazer gravações do trânsito, o que as vezes flagra acidentes que viralizam em redes sociais como YouTube, VK e Facebook. As câmeras de ação também podem ser usadas como webcam e como câmera de segurança.

Leia também: GearBest: Promoções do Zenfone 2

Leia também: Análise completa do AndroidBox MXIII M82

Leia também:  GearBest é confiável?

Atualmente existem dezenas de modelos e tipos de câmeras de ação que podem facilmente concorrer com a qualidade da famosa GoPro Hero e com um preço bem menor. Um modelo de câmera que tem chamado bastante atenção pela qualidade que oferece é o SJCAM modelo SJ5000 Plus que tem qualidade comparável ao da câmera de ação GoPro Hero 4 Silver e por um valor bastante atraente, sendo USD 155,00 da SJCAM (com frete grátis) contra USD 399,00 da GoPro (mais 99USD de frete) para o Brasil.

Câmera de ação GoPro hero 4 Silver vs SJCAM5000 Plus

Sem sombra de dúvidas a SJCAM tem um custo benefício mais atraente que a sua concorrente. No YouTube existem vários vídeos comparando a qualidade das duas câmeras e aparentemente  a SJCAM consegue ter cores mais vivas e a mesma qualidade de imagem que a Hero 3 Silver.  Veja o vídeo abaixo e veja o vídeo abaixo de um comparativo entre as duas câmeras de ação.

Apesar de custar menos da metade do valor de uma GoPro Hero 4 Silver, o modelo SJCAM SJ5000+ ainda não é a câmera de ação com o melhor custo benefício do mercado. Para concorrer nesse mercado de câmeras de ação, a Xiaomi trouxe o seu modelo Xiaomi Yi Action que tem uma qualidade semelhante a SJCAM SJ500+, mas custando metade do valor da sua concorrente chinesa. Pelo valor de 70 USD, você pode comprar a câmera da Xiaomi na GearBest: http://www.gearbest.com/action-cameras/pp_153557.html  ou a SJCAM por 155,00 USD: http://www.gearbest.com/action-cameras/pp_124334.html  abaixo, segue um vídeo comparando as duas câmeras:

 

Caso você queira conhecer outros modelos de câmeras de ação e aventura, veja a página da GearBest: http://www.gearbest.com/promotion-action-cameras-promo-special-70.html