Slim Drivers – Saiba como baixar, instalar e usar

Você formata o seu próprio computador ou pagar para que alguém formate? Se você faz esse trabalho, certamente alguma vez na vida você já teve o imenso trabalho de procurar os drivers corretos para a sua placa mãe. Com nem todas as fabricantes disponibilizam em seus sites links atualizados para o download de drivers, encontrá-los manualmente não é nada fácil visto que a maioria dos sites que oferecem ou são vírus, adware ou estão com links quebrados. Para evitar ter toda essa dor de cabeça, existem alguns softwares que poupam o seu trabalho e automaticamente, faz a busca dos drivers para todos os devices do seu computador.

O Slim Drivers é um programa gratuito que pode poupar horas de trabalho. Com poucos cliques, você será capaz de baixar e instalar os softwares que o seu hardware precisa para funcionar bem no seu computador. Diferente de outros programas, o Slim Drivers apesar de ser gratuito, faz a busca sem restrição e faz download usando a velocidade máxima da sua internet.

Como baixar o Slim Drivers

  1. Abra este link e permita o download
  2. Um programa de menos de 1MB será baixado no seu computador (não se preocupe, ensinaremos como instalar sem ter que levar junto outros programas indesejados).

Como instalar o Slim Drivers

  1. Dê dois cliques sobre o programa baixo
  2. Clique em “I Agree”
  3. Na próxima etapa, haverá uma pergunta querendo saber se você deseja instalar o Slim Cleaner Plus junto, clique em “Decline”.
  4. Dentro de alguns segundos, o programa será instalado. Clique em “Finish”.

Como usar o Slim Drivers

  1. Com o programa aberto, clique no botão “Start Scan”
    Slim Drivers aberto
  2. Aguarde mais alguns segundos e o programa vai buscar por drivers ou atualizações para eles. Quando isso for concluído, você será capaz de ver uma tela como a da imagem abaixo
    Drivers que precisam ser atualizados, segundo o Slim Drivers
  3. Infelizmente você só vai poder instalar um por vez, sendo assim, escolha os quais você quer dar prioridade e clique no botão “download update”.
  4. Uma caixinha de texto perguntando se você deseja criar um ponto de restauração antes a instalação do driver aparecerá, clique em “yes” para “sim” ou “no” para “não” (não é necessário criar).
  5. Dependendo da velocidade da sua internet, o download e instalação poderá levar de segundos há alguns minutos. Após o download ser feito, a instalação será iniciada, basta você avançar cada etapa até concluir.
  6. Depois de algumas instalações será necessário reiniciar o PC.
  7. Para saber se todos os drivers foram instalados ou atualizados corretamente, abra o Slim Drivers e faça um novo escaneamento, caso não apareça nenhum driver na lista, eles estarão todos instalados e atualizados.

Observações

O programa requer uma conexão com a internet, até mesmo para ser instalado. Caso você esteja sem  driver de rede, experimente usar um adaptador wireless, USB ou até mesmo usar o seu celular Android como modem para poder baixar o driver de rede.

One thought on “Slim Drivers – Saiba como baixar, instalar e usar