Smartphones asiáticos de qualidade

Você tem preconceito contra celulares chineses? E se você soubesse que até celulares da Apple são fabricados na China, o preconceito ainda continuaria? De fato existem sim réplicas de smartphones famosos como os da linha Galaxy e até os da Apple e que são fabricados na China, mas o que vamos indicar a seguir, são celulares de qualidade e de marcas que são famosas na Ásia e até na Europa, modelos de fabricantes que são famosas pelo custo-benefício.

Xiaomi

Bem provável que você já tenha ouvido falar da empresa asiática que há alguns meses desembarcou no Brasil para vender o seu Redmi2, um modelo de entrada que veio para concorrer com o Moto G. A empresa é uma das maiores fabricantes de celular não só da Ásia, mas do mundo.

No Brasil, atualmente a empresa vende apenas o modelo básico Xiaomi Redmi 2 ao preço de R$ 499,00 à vista. Porém, você pode comprar os modelos tops de linha e intermediários em sites como o GearBest, AliExpress, TinyDeal, FocalPrice e etc.

Top de linha da Xiaomi

Mi 4 com o preço de USD 230,00 (no AliExpress) é composto pelo seguinte hardware: Snapdragon 801 de 2,5 Ghz Quad Core, GPU Adreno 330, 3GB de memória RAM, armazenamento interno até 64GB e tela de 5″.

Smartphone Xiaomi Mi4

Elephone

A empresa tem crescido bastante na Ásia e na Europa, seus telefones são conhecidos por terem um hardware de top de linha com preço de smartphones intermediários. Os Elephones não são qualquer xingling, para você ter ideia, o top de linha Elephone P7000 é equipado com uma câmera da Sony de 13MP (traseira), frontal 5MP, tela de 5,5 FHD e Gorilla Glass 3, CPU MTK6752 Octa Core de 1,7GHz, 3GB de RAM, Android 5.0, 4G e bateria de 3450mAh. Sabe quanto custa essa belezinha? Só  USD 220,00, o preço é tabelado e você pode encontrá-lo por esse valor na maioria das lojas chinesas.

 

Smartphone Elephone P7000 frente e verso

 

ZTE

Talvez você conheça essa marca por atuar no Brasil principalmente como fabricante de modem 3G ou uma das poucas empresas a venderem smartphones com o Firefox OS. Na China a marca é bem respeitada e apesar de não ser uma das melhores concorrentes de custo benefício, vale apena citá-la pelo simples fato de ela atuar aqui no Brasil, em outras palavras, os smartphones ZTE comprados em qualquer lugar do mundo, por lei deve ter garantia legal de pelo menos 3 meses, mas como em outros países ela oferece 1 ano de garantia, você tem direito ao mesmo tempo. Leia mais no artigo: Eletrônicos importados tem garantia por lei!

A ZTE não é uma empresa que lança um smartphone a cada semestre para concorrer com outras empresa e nem tampouco tem muitos modelos. Mas o seu top de linha ou será intermediário?, ainda pode valer a pena.. O ZTE Blade S6 Plus possui 2GB de memória RAM, GPU Adreno 405, processador Snapdragon  Octa Core de 1,7GHz, 13MP de câmera traseira, 5Mp de câmera frontal e bateria de 3.000 mAh. O  smartphone pode ser encontrado no eBay por USD 240,00.

Smartphone ZTE Blade S6 Plus

Ulefone

Não é uma das maiores marcas de smartphones do oriente, mas está competindo legal com grandes marcas em países como a China, Tailândia e Índia. Os smartphones da marca costumam ter preços parecidos com os da marca Elephone, mas atualmente é possível comprar o top de linha Ulefone Be Touch 2 por USD 180,00 em alguns sites o GearBest. Trata-se de um top de linha composto por 3GB de memória RAM, CPU MTK6752 64bit 1.7GHz Octa Core, tela FHD, câmera 13MP traseira e 5MP frontal, 4G, bateria 3050mAh.

Smartphone Ulefone Be Touch 2 preto frente e verso

One thought on “Smartphones asiáticos de qualidade