Despertador online – Como ativar no seu PC

Você já teve a sensação de o tempo voar quando você senta em frente ao computador para abrir as redes sociais? De fato, o tempo parece voar mesmo quando nos distraímos. Se você tem compromisso e não gosta de perder tempo e nem se atrasar, você pode usar um despertador online para te avisar quando estiver próximo do horário marcado.

O despertador online requer que você esteja com um fone de ouvido ou uma caixa de som próxima para que ele possa “apitar”. A maioria dos sites que oferecem esse recurso requer o Adobe Flash Player instalado, caso você não tenha certeza se tem ele no seu computador, use o Google Chrome ou o Microsoft EDGE (para usuários do Windows 10) que tem o complemento instalado internamente.  Abaixo listamos alguns sites que oferecem o despertador online e ao lado, se requerem ou não o Flash Player instalado.

Sites com despertador online

Online Clock  (não precisa do flash)

  1. Abra o link: http://onlineclock.net/
  2. Em “alarm settings” selecione a hora e o minuto no qual você quer ser avisado
    Configurando o despertador online clock
  3. Deixe a aba aberta e volte a fazer o que você estava fazendo.

Kuku Klock (precisa do flash)
Despertador online Kuku Klock

  1.  Abra o site: http://kukuklok.com/
  2. Use os botões “+” e “-” para definir a hora que o alarme vai tocar
  3. Clique no botão “Set Alarm”
  4. Deixe a aba aberta e não esqueça de deixar uma caixa de som ou fone de ouvido com volume o suficiente para você ouvir. Você pode até escolher o toque do alarme!

Meta clock (não precisa do flash)
Despertador online Meta Clock

  1. Abra a página: http://www.metaclock.com/
  2. Em “Wake me up at” escolha o horário que você quer ser avisado
  3. Clique no botão “Set alarm” e vai abrir uma janela pedindo para você logar com o Facebook, não é necessário, sendo assim clique em “continue”.

Dos três sites indicados acima para uso de um despertador online, todos se mostraram eficiente no Mozilla Firefox e Google Chrome. O mais interessante entre eles é o Meta Clock que além de ter um visual bastante agradável, o site tem alguns ringtones como toques de alarme. O Meta Clock também permite que você envie a sua própria música para usar como despertador.