Saiba quantos dias sua encomenda vai demorar para chegar

No meu grupo AliExpress – Tudo sobre compras, uma das perguntas mais feitas é: Quanto tempo minha encomenda vai demorar para ser entregue? O que acontece é que quem tem pouca ou nenhuma experiência em importação tem curiosidade de saber quanto tempo em média demora para uma encomenda chegar da China. Ocorre é que nessa vida só existem duas certezas, uma é a morte e a outra é que os Correios são imprevisíveis.

Por essa razão, o Muambator um site conhecidos por muitos importadores criou uma ferramenta para avaliar uma média de quantos dias a sua encomenda vai demorar para ser entregue. É claro que não é uma verdade única, visto que a ferramenta usa as próprias encomendas cadastradas pelos usuários para criar uma base e dá uma ideia do prazo médio.

Leia também: Os melhores celulares chineses por até US$ 200,00

Leia também: Os melhores celulares chineses por até US$ 100,00

Leia também: Como rastrear encomendas do AliExpress

Leia também: Importação: Tabela completa de roupas e calçados

Como a ferramenta que mostra quantos dias sua encomenda vai demorar funciona?

Para entender o funcionamento dela, você precisa conhecer o aplicativo ou site Muambator. Ele tem o dever de fornecer informações sobre atualizações sobre encomendas cadastradas aos usuários. Ou seja, você cadastra um código de rastreamento e a ferramenta monitora, quando houver alguma atualização, ela te avisa por e-mail ou pelo aplicativo, igual ao 17Track que já é conhecido.

Com base nas atualizações dos usuários, a ferramenta para estimar o prazo de entrega faz o calculo. Ela informa quantos dias mínimos a encomenda vindo da China, Hong Kong, Suécia, Países Baixos, Estados Unidos ou qualquer outro país levou para ser entregue na sua região. Para isso, você seleciona o país de orifem da sua encomenda e digita o CEP de destino e à partir daí, a ferramenta do Muambator faz o calculo.

Como usar a ferramenta de estatísticas do Muambator

  1. É necessário que você faça cadastro e esteja logado no site www.muambator.com.br
  2. No menu superior clique em “estatísticas (beta)” ou abra este link: http://www.muambator.com.br/estatisticas/
  3. Em “país de origem”, selecione de qual país vem a sua encomenda. Caso não saiba, use a página de pacotes para cadastrar e sua encomenda e o site vai informar de onde ela vem.
  4. Digite o seu CEP e clique em “ô e agora quanto tempo demorou para chegar?”
  5. Na página seguinte o Muambator vai mostrar as encomendas entregues na última semana quanto tempo levou. Em seguida, as estatísticas média do mês, dos últimos três, seis meses, um e dois anos.
  • Mínimo = Quantos dias mínimo as encomendas levaram para serem entregues.
  • Máximo = O prazo máximo que alguma encomenda tenha levado.
  • Média = Uma estimativa baseada na maioria das encomendas.
  • Números de dias úteis = Sábados, domingos e feriados não foram contados.

Ferramenta de estatíscas de encomendas do Muambator

One thought on “Saiba quantos dias sua encomenda vai demorar para chegar