Conheça o Jumper EZpad 6, um tablet com Windows 10 e barato!

Não dá para falar de tablets sem responder a pergunta sobre o que houve com eles, o  por quê de terem sumidos do mercado. A resposta pode ser encontrada nos celulares, nos chamados phablets.

Quando teve seu auge, entre os anos de 2011 e 2014, os smartphones ainda era uma novidade no mercado e estava evoluindo, essa evolução custou as pequenas telas de 3.5″ e 4″, com celulares cada vez com telas maiores, o consumo de tablets foram diminuindo e o auge dos phablets estava nascendo lá pelo ano de 2015, nessa época os celulares passaram a ter tela maior que 5″ e em 2016, se tornou comum as telas de 5.5″.

Os phablets foram os precursores da morte dos tablets, eles foram a fusão dos smartphones com tablets e estão no mercado até hoje. Mas eles não estavam sozinhos, o Android desde os primórdios é um sistema construído para celulares e a ideia de usá-lo em tela grande não funcionou muito bem.

Na mesma época em que os smartphones começaram a fazer sucesso, os sites precisaram readaptar seus layouts e torná-los responsivos, para que ficassem bem em qualquer tela, só que isso em maioria foi feito de maneira errada, havia apenas um código que identificava o sistema ao invés do tamanho da tela e decidia se o usuário estava acessando de um celular ou computador, obviamente os tablets eram identificados como celulares e a versão mobile do site aparecia, o mesmo acontecia com aplicativos. Isso tornava a navegação chata e cansativa e também foi um precursor para a saída dos tablets do mercado.

A volta ao mercado dos tablets

Mas não se preocupe, os tablets estão voltando e a China já deu o passo inicial. Os tablets chineses não possuem mais Android ou pelo menos não somente ele, pelo menos os novos tablets, agora eles estão vindo com o Windows 10 que não só é adaptado para computadores desktops e notebooks quanto para tablets também, que a propósito podem ser transformados em notebook, esse é o caso do Jumper EZpad 6.

Um tablet construído com hardware específico para tablet e isso é graças a Intel, que trouxe ao mercado os processadores Atom x3, x5 e x7, a fabricante que falhou em desenvolver processadores para smartphones, talvez consiga revolucionar nos processadores para tablets.

O Jumper EZpad 6 usa o processador Intel Atom x5 Z8500, um processador com clock de 1.44GHz, com suporte a overclock para até 1.92GHz, ele vem também com 4GB de memória RAM LPDDR3, 64GB de espaço para armazenamento e suporte a MicroSD. Para um notebook, esses números não impressionam tanto, mas estamos falando de um tablet, um tablet com suporte a teclado externo para facilitar o uso, afinal teclar numa tela de 11.6″ não é tão simples quanto em uma tela de 5.5″.

Além desse hardware chamativo, o preço também é interessante! Custando US$ 176,99 na Tomtop + US$ 38,99 do teclado, o Jumper EZpad 6 pode ser o seu próximo tablet. Esse valor representa praticamente, o preço de um smartphone intermediário que é acessível a qualquer bolso.

Você pode comprá-lo já: http://www.tomtop.com/tablet-pc-54/p-p1727s-eu.html?aid=internetd

Abaixo você confere ficha técnica do Jumper EZpad 6.

 

Tablet Jumper EZpad 6

Especificações Técnicas
Memória RAM 4GB DDR3L
Processador Atom x5 Z8350
GPU HD Graphics 400
Tela 11.6" FHD
Armazenamento 64GB
Expansão Até 128GB
Câmera traseira Não possui
Câmera frontal 2MP
Bateria 7000 mAh
Rede WiFi

Leia também: Conheça o Freesat V7 Max , o receptor que abre canais fechados!

Leia também: Umi Plus E o smartphone com 6GB de RAM mais barato que você já viu!

Leia também: Bluboo Maya Max – Análise completa