LightInTheBox: Como comprar parcelado e com reembolso das taxas!

Muito antes de lojas como a Gearbest, Tomtop ou Banggood se popularizar no Brasil, a LightInTheBox junto com a  MiniInTheBox já era uma das opções favoritas de quem importava compras da China. A loja que foi fundada em 2007, já era popular no Brasil desde 2009, mesmo antes da existência do Aliexpress, logo não há necessidade de responder a pergunta sobre se a LightInTheBox é confiável.

Recentemente a LightInTheBox anunciou no Facebook que traria uma opção de seguro para clientes que não querem pagar tributos alfandegários no Brasil, a estratégia que parece nova, é antiga é usada por ela em países da América do Norte e Europa há vários anos. Outras lojas também oferecem esse seguro, as que não oferecem, como Banggood  e Gearbest, normalmente elas possuem armazém na Espanha, Portugal, Rússia e Estados Unidos, o que além de evitar tributos para países europeus e norte-americanos, agiliza a entrega, uma vez que o produto já não precisa mais se deslocar da China.

  • Lembre-se de participar do canal Promochina no Telegram para ter acesso a promoções diárias nas lojas chinesas: https://t.me/promochina

Como funciona o seguro para taxas da LightInTheBox

A princípio, você precisa saber que para ter direito ao reembolso dos tributos alfandegários, é necessário a contratação do seguro para taxas no ato da compra do produto. O valor do seguro  é de aproximadamente 9,5% sobre o valor da encomenda.

Diferente das demais lojas, a LightInTheBox não declara valor abaixo do valor da compra, isso acarreta em tributos de 60% sobre o valor total.  Por isso é importante que você contrate o seguro contra impostos alfandegários.

Como a LightInTheBox irá pagar pelas taxas?

Quando a sua encomenda chegar ao Brasil e for processada pela fiscalização aduaneira, através do Portal do Importador dos Correios, você poderá cadastrar o número da sua encomenda, ter acesso ao Documento de Tributação Simplificada, o qual deverá ser anexado em um ticket nesta página. Após o envio, a loja deverá oferecer o valor dos tributados pelo PayPal ou Mercado Pago (ela não deixa claro).

Como comprar na LightInTheBox:

1 – Caso você não tenha cadastro, preencha o formulário desta página: https://www.lightinthebox.com/pt/index.php?main_page=login&src=mainLoginLink&prm=1.1.74.0

Formulário de cadastro da Light In The Box

2 – Confirme seu e-mail e navegue entre as categorias de produtos que você deseja comprar, como por exemplo:

3 – Depois de escolher o produto, adicione ao carrinho e prossiga com a compra.

4 – Na página seguinte, marque as opções:

  • Correios rastreamento
  • Adicionar seguro para impostos e taxas
  • Adicionar seguro de envio (este aqui dá garantia de reenvio do produto em caso de extravio)

Ativando seguro na Light In The Box

5 – Em método de pagamento, selecione o tipo de pagamento “pagamento parcelado” ou “boleto”, mesmo que você queira pagar em 1x no cartão. Essas opções evitam IOF de 6%.

Método de pagamento parcelado LightInTheBox

6 – Selecione a bandeira do cartão e clique em “continuar”. Você será redirecionado para uma página do AstroPay, não estranhe, a AstroPay faz parte do grupo do Mercado Pago e é responsável pelo pagamento de compras internacionais da mesma forma que funciona o Ebanx em outras lojas.

7 – Digite seus dados do cartão de crédito, selecione a quantidade de parcelas e finalize a compra.

Não finalize a compra sem seguir as recomendações do Item 4 deste post. Caso você receba uma mensagem como esta “O preço promocional deste Item(s ) no seu pedido mudou e o total do seu pedido foi actualizado. Por favor confira os novos montantes do pedido antes de efectuar o pagamento.” contate a loja abrindo um ticket, como indicado neste artigo.

Leia também: Tudo que você precisa saber sobre a Tomtop

Leia também: Como parcelar compras na Tomtop

Leia também: Você conhece a Cafago? É mais uma loja chinesa confiável!