Como parar de receber notificações do Google Plus


As notificações são tão importantes o quanto interagir com as pessoas nas redes sociais, contudo nem todas as notificações são importantes e algumas deixam a desejar, como é o caso de eventos criados por amigos e pessoas desconhecidas que nos circulam e nos convida para locais e lugares que nunca vamos. Por este propósito as notificações no Google Plus tornam-se ainda mais chatas, uma vez que elas aparecerão em todas as contas Google que estão diretamente vinculadas ao Google Plus.

Agora que você tem noção do quanto as notificações enviadas por pessoas que nos circulam podem ser chatas, você pode aprender com o Internet Dicas a como parar de receber notificações do Google Plus de desconhecidos e a configurar a sua conta para selecionar quem pode te notificar.

1 – Acesse a página de configurações do Google Plus

2 – Em “Quem pode interagir com você e com suas postagens”, escolha na primeira opção “somente você”.

Painel de configurações do Google Plus

3 – Pronto  as suas configurações foram feitas.

Com essas configurações, você não vai perder as notificações que serão te enviadas via e-mail ou SMS e nem tampouco irá perder as notificações que aparecerão quando os seus amigos marcarem +1 nas suas postagens, quando compartilhá-las, comentarem ou te mencionarem em algum comentário. Não se preocupe, você apenas vai deixar de ser notificado sobre eventos e coisas do tipo que não estão relacionadas diretamente a você.

Leia também: Como confirmar a sua conta do Google Plus

Leia também: Como parar de receber e-mails de notificações do Google Plus

Leia também: Capas para o Google Plus

Última edição em junho 28, 2013

2 thoughts on “Como parar de receber notificações do Google Plus

  1. Estou com uma dúvida e não consigo achar resposta. Alguns amigos dizem que não possuem o Google Plus, porém me falam q estão recebendo notificações das minhas postagens por email. Como pode? Eles não estão em nenhum círculo meu… Você já ouviu falar neste caso?

    Reply
    1. Janaina, geralmente quando você cria uma conta no Google Plus e a sua conta criada está associada a alguma outra conta Google como o Orkut e Gmail, pode acarretar no envio de e-mails para esses contatos.

      Reply