Como mostrar os seus seguidores no seu Tumblr

Muitos Tumblrs usam o velho método de tirar uma screenshot (print screen) para mostrar aos seus seguidores e visitantes quantos seguidores possuem, porém este não é um método confiável, uma vez que possa haver alterações na imagem, aumentando ou diminuindo a quantidade real de seguidores e assim causar algum tipo de impacto ou polêmica diante dos fãs. Mas graças a opção de aplicativos, os desenvolvedores do Tumblr criaram um aplicativo capaz de mostrar em tempo real quantos seguidores a sua conta do Tumblr possui, assim, sempre que um novo perfil te seguir ou deixar de te seguir, o número será alterado automaticamente em tempo real.

Como usar o aplicativo do Tumblr

Para usar o Follower Counter é necessário criar uma autorização no seu Tumblr, para permitir que o aplicativo tenha acesso aos seus seguidores e assim mostrar o número de seguidores  em tempo real.

Para permitir que o Follower Counter tenha acesso a sua conta, basta acessar www.followercounter.com e clicar no botão que diz “CLICK HERE TO SEE YOUR TUMBLR STATS”, em seguida uma janela do Tumblr será aberta  solicitando a permissão, basta você clicar em “allow” ou “permitir”. Depois você será redirecionado para a página do site com um script com algumas instruções de uso. As instruções refere-se a inserção do script que deve ser feita após a tagdentro do código de fonte do theme.

Logo do Follower Counter