Conheça a CyanogenMod 7 ROM para Android

O Android é mundialmente conhecido por ser um sistema operacional e os celulares que o possuem, são chamados de smartphones. E o que diferencia os smartphones com o Android dos celulares comum ou outros smartphones é a opção de poder alternar entre outras versões do sistema operacional, tal como em computadores da Apple. Assim, sempre que você se cansar de uma rom você poderá alternar entre outras.

As roms modificadas existem desde que o Android foi lançado, e por ser um sistema opensource (código aberto) permite que os desenvolvedores possam modificá-lo, afim de aparentemente criar um sistema operacional melhor ou pior que o sistema original.

As roms modificadas mais famosas do Android são: CyanogenMod, AOKP e Miui. Sendo a CyanogenMod a mais usada entre os androiders. E é sobre uma versão dela que o Internet Dicas vai falar hoje.

Depois de usá-la e explorá-la durante 3 meses ou mais, nós resolvemos publicar uma postagem sobre as principais vantagens e desvantagens da rom CyanogenMod 7 que é compatível com a maioria dos aparelhos que portam o Android como o sistema operacional.

Qual é a diferença da CyanogenMod 7 para as roms originais?

A diferença é bem simples, com a CyanogenMod 7 você tem recursos que as roms originais não oferecem. A começar pelo overclock. As empresas que desenvolvem roms oficiais para os aparelhos não oferecem overclock nativo do sistema operacional, para desfrutar dessa opção é necessário fazer root no aparelho e baixar aplicativos que são sempre instáveis, sendo que uma hora funciona e de repente para de funcionar.  Uma outra coisa é o root, embora fazer root possa colocar o aparelho celular em risco e até perder a garantia, é uma das opções já nativas do CyanogenMod 7, uma vez que você não precise recorrer a aplicativos que prometem fazer root e que de certa forma danifiquem o aparelho.

Vantagens em usar a CyanogenMod 7


Root:
Root nada mais é do que a permissão de administrador para poder instalar alguns aplicativos que possam ter acesso ao dispositivo, incluindo outros aplicativos, como por exemplo o aplicativo AndroidLost requer permissão de root, pois ele é um aplicativo de segurança que permite que você tenha acesso ao seu aparelho pelo computador, caso o seu aparelho seja furtado.

Overclock:
Com o overclock nativo desta rom, você pode melhorar o desempenho do processador do seu celular para poder rodar jogos pesados, o que requer mais gasto da bateria. Mas você também pode fazer a bateria durar muito mais tempo fazendo um overclock para diminuir a frequência do processador.

Particionar o cartão de memória:
Essa opção permite que você particione o cartão de memória para poder instalar aplicativos diretamente nele. Sendo assim, você ganhar um maior espaço para os seus aplicativos e um maior proveito do seu cartão de memória.

Receber ligações do celular no computador:
Através de uma configuração no menu de configurações do CyanogenMod 7, você pode receber as suas ligações diretamente do PC, através de algum programa de VoIP que aceite configurações de SIP.

Screenshot:
Alguns aparelhos não possuem a opção para tirar screenshot da tela, sendo isso possível com o CyanogenMod 7.

Fazer Backup: Imagine que você pode salvar o seu sistema operacional móvel, junto com os aplicativos e configurações definidas por você dentro do cartão de memória do seu próprio celular para restaurar quando quiser.. Com a CyanogenMod 7 isso é possível.

Utilizar o seu celular como um roteador:
Você também pode usar o seu celular como um ponto de acesso para outros celulares e computadores, transformando ele em um roteador wifi ou USB.

Essa são apenas algumas vantagens para você que está pensando em trocar a rom do seu celular. A CyanogenMod 7 é uma boa alternativa. E a única desvantagem é que as vezes alguns aplicativos dão crash, travam e reiniciam. Mas isso acontece até com as roms originais.

Para quem se interessou pela rom, sugiro que faça uma busca sobre ela e como instalá-la em seu aparelho.

Confira agora abaixo algumas imagens da rom:

Apresentação da rom CyanogenMod 7
Clique sobre a imagem para vê-la em tamanho maior
Aprensentação CyanogenMod7