Vale a pena assinar o SemRush?

SemRush é uma ferramenta aonde permite que blogueiros e webmasters possam acompanhar o desempenho do seu e dos sites e blogs concorrentes. A função principal do SemRush é fazer uma avaliação em seu site ou no site do concorrente e mostrar quais são as melhores palavras chaves, CPC e etc em que um artigo esteja ranqueando no Google. Além disso, ele pode mostrar uma média de quantas visitas um determinado website recebe, as melhores posições que ele está ranqueando e uma média de visitas e quanto ele recebe por cada clique em uma publicidade do Google AdSense.

Quanto custa para assinar o SemRush?

O preço à primeira vista não é muito amigável para brasileiros que costuma procurar tudo de graça na internet. Mas para quem está começando a trabalhar com  sítios e até mesmo para quem já está com anos de experiência com este ramo de emprego, pode assinar um plano que vale à pena cada centavo pago.

Atualmente o plano mais em conta que eles oferecem está custando US$69.95 ou R$ 152,00 em cotação ao valor atual do dólar. Este valor equivale ao uso da ferramenta por 1 mês, a contar do dia em que foi contratado. O tempo é suficiente para você ter uma ideia das próximas keywords que você vá trabalhar no seu site e melhorar as que você já trabalhou anteriormente. Em resumo, um mês de assinatura no SemRush é o suficiente para você melhorar as visitas orgânicas do seu site e melhorar o quanto você ganha com o Google AdSense. Siga a dica abaixo para comprar o seu acesso mensal.

1 – Abra o site www.semrush.com

2 – Clique em “prices” no menu superior e selecione o plano PRO recurring (plano do meio) e clique em “sign up”

 

Planos do SemRush

Planos do SemRush

3 – Preencha o formulário com os seus dados pessoais e após finalizar o cadastro, você já poderá usar a ferramenta.

Como usar o SemRush

1 – Digite o endereço do site que você quer avaliar no campo indicado. No exemplo, usamos o MercadoLivre, mas você pode usar qualquer um do seu interesse.

Barra de pesquisas do SemRush

2 – Você vai ver uma tela como essa, o que indica um relatório detalhado sobre a página do concorrente e abaixo da imagem, explicaremos.

Palavras chaves escaneadas no SemRush
Clique na imagem para vê-la em tamanho grande.

Clique na imagem para vê-la em tamanho grande

Keyword = Palavra chave

Pos = Posição

Volume = Quantidade de pesquisas mensais

CPC = Custo por clique em um anúncio do Google AdSense

URL = Link em que se encontra a palavra chave ranqueada

Traffic = Porcentagem média de visitas que o site recebe sobre a palavra chave

Results = Quantidade de resultados existente no Google sobre a keyword

Last Update = Última atualização do relatório.

Pronto, tudo o que você precisa saber quando você for fazer a busca de um relatório, está ai.  A que modo você vai usar essas informações, depende do seu conhecimento e do seu site, não podemos propor sugestões para o seu uso. Mas acredite,  em uma semana você já pode ver  resultados nos relatórios do Analytics e AdSense do seu site.

Como cancelar o SemRush

Infelizmente não há uma página específica para que você possa cancelar em um clique a sua assinatura. Mas você pode contatar o suporte através dessa página e solicitar o cancelamento. O suporte é excelente e eles respondem em até 48h o seu contato.

Para quem usou o Paypal para pagamento, o procedimento deve ser feito através da página de pagamentos pré-aprovados.

One thought on “Vale a pena assinar o SemRush?