Testamos o Shipito – Confira a nossa opinião!

A Shipito é uma empresa americana que presta serviços de recebimento e envio de encomendas para vários países, inclusive o Brasil. A empresa americana permite que mesmo morando no Brasil, você tenha um endereço (caixa postal) para receber encomendas de qualquer país através dele e receber no endereço/país da sua preferência.

Se eu posso receber uma encomenda diretamente no meu endereço, então qual é a vantagem nisso?  Muitas vezes você não pode receber uma encomenda diretamente no seu endereço, principalmente quando você compra em sites americanos como o eBay, aonde tem vendedores que não enviam o produto para o Brasil, dessa forma você pode comprar o seu produto, enviar para a sua caixa postal da Shipito e solicitar o envio para o Brasil.

Antes de entrar em detalhes em como foi a nossa experiência relacionada a empresa, vamos apresentar alguns dos seus serviços que a empresa oferece.

 Logotipo da empresa Shipito

Serviços extras oferecidos pela a Shipito

  •  Califórnia, Oregon, Nevada, você pode escolher entre um desses três estados para decidir para qual depósito o vendedor vai enviar a sua encomenda. Recomenda-se a escolha de um estado próximo ao qual o vendedor ou loja se localiza para você economizar no frete.
  •  Serviço de fotos: Imagine você pagar US$ 1,00 para a empresa Shipito abrir a sua encomenda, tirar até 3 fotos dela e te enviar por e-mail. Legal, não é?
  • Várias opções de frete e até desconto para você escolher.
  • Armazenamento grátis por um período de até 30 dias. Isso mesmo, você pode deixar o seu produto nos galpões da empresa de redirecionamento de encomendas
  • Processamento mais rápido da encomenda: Se você tiver pressa e quiser que a sua encomenda seja despachada no mesmo dia, você deve pagar uma taxa de U$ 5,00.

Mal atendimento e burocracia

A burocracia brasileira pode ser fichinha próxima da burocracia da empresa Shipito. Para quem seguir nossas dicas de como não ter tantos problemas com a empresa, talvez tenha menos dor de cabeça e consiga receber a sua encomenda sem ter tanta burocracia como vamos descrever abaixo. Confira a nossa experiência de “cliente amador”.

Tudo começou após a compra de um celular no eBay, cujo o vendedor se recusou a enviá-lo para o Brasil. Como o preço do produto arrematado em leilão estava muito abaixo do preço nacional e mesmo estando ciente dos impostos brasileiros, o valor total do produto, taxas de armazenamento, envio e recebimento ainda ficaria mais em conta do que o preço pelo o qual o aparelho é vendido no nosso país. Como se tratava de uma aventura, em usar um serviço de redirecionamento que muitos usam, nós encaramos o desafio.

Inicialmente, procuramos por empresas que fizessem esse tipo de serviço (redirecionamento de compras de outros países para o Brasil), encontramos muitas opções, uma mais concorrente que a outra, embora a única que tinha o preço mais em conta era a Shipito, o que nos levou a fazer uma busca por recomendações da empresa. Encontramos várias, mas a maioria de clientes australianos, mesmo assim prestamos um voto de confiança.

  1.  Fizemos um cadastro, do tipo “Virtual Mailbox”, pagando U$ 10,00 por mês.
  2.  Ao finalizar o cadastro, recebemos um endereço no estado da Califórnia, local para onde foi enviado o celular comprado no eBay.
  3.  Cerca de 4 dias depois do envio, o aparelho chegou ao depósito da Shipito na Califórnia, aonde fomos comunicados por e-mail.
  4.  Contratamos o serviço de fotos, aonde pagamos U$ 1,00 e recebemos 4 fotos do aparelho dentro e fora da embalagem.
  5. Depois disso, selecionamos o frete do tipo “Airmail” e solicitamos que despachassem o celular para o Brasil, foi ai aonde começaram os problemas. Mesmo contratando essa opção e pagando algo em torno de U$ 5,00, para o envio, o aparelho não foi enviado e não fomos comunicados por e-mail sobre o porquê.
  6. Após 3 dias de espera, resolvemos contatá-los via chat, aonde fomos informados de que produtos que possuem bateria só poderiam ser enviador via TNT Express. Então, pagamos mais U$ 30,00 para que enviassem por este método de frete.
  7.  Passou-se mais 2 dias e nenhuma informação sobre quando o celular fosse enviado. Resolvemos contatar o suporte mais uma vez para saber se havia algum problema, então informaram que eu precisava ter uma conta com pelo menos 60% de verificação. Os métodos de verificação consiste no envio de documentos de identidade, endereço, assinatura de formulário (envio escaneado) e assinatura de formulário com firma registrada em cartório e envio via Correios para eles.
  8.  Enviamos cópia da identidade, certificado de dispensa do Exército, conta de luz com o endereço e esperamos a confirmação. Após mais 3 dias, sem nenhuma análise, contatamos o suporte e eles disseram que a conta de luz não tinha o endereço visível e que o certificado de dispensa do Exército não era um documento do governo.  Então, enviamos novamente o recibo de luz em várias fotos e ângulos mostrando o endereço e cópia do passaporte.  Cerca de 24h depois, resolveram aceitar e a conta foi confirmada.
  9. Como o envio ainda estava demorando, resolvemos contatar o serviço de processamento rápido de encomenda. A atendente me garantiu que eu não precisava fazer isso que a nossa encomenda seria despachada no máximo no dia seguinte, o que não aconteceu mesmo após 48h. Logo contratamos o serviço pagando a taxa de U$ 5.00. Esperamos mais 24h e o envio não foi feito, então mais uma vez contatando o suporte, descubro que o problema foi ter usado uma conta do PayPal de terceiros para fazer o pagamento do frete.
  10.  Como era contra as regras da empresa fazer esse tipo de uso, eles exigiram o envio dos documentos de identificação e formulário assinado para poderem despachar a encomenda. Apesar de entendermos que isso foi para a segurança deles, achamos também que foi um exagero. Para diminuir a burocracia, pedimos para que eles deixassem passar esse pequeno erro, insistiram em não deixar. Então, resolvemos cancelar todos os pagamentos feitos via PayPal, cerca de algumas horas depois um atendente entra em contato por e-mail pedindo para cancelar a disputa no PayPal, com a promessa do envio do produto. Fizemos isso e eles cumpriram a parte deles.

Lição: Um pequeno erro pode causar um grande transtorno.  Mas que a nossa lição sirva para você em futuras compras. Sem os 10 itens reclamados acima, o Shipito é uma boa redirecionadora de encomendas, o preço é mais em conta que a maioria das suas concorrentes.

 Ao contratar a Shipito lembre-se:

  • Antes de qualquer coisa, confirmar a sua conta enviando pelo menos dois documentos de identidade, comprovante de residência e formulário assinado.
  • Tirar todas as suas duvidas com o suporte antes do envio.
  • Não esperar ser notificado sobre qualquer problema e ter que recorrer ao suporte sempre que achar que tem algo estranho.

Vale a pena?

Se você leu até o final a nossa postagem e contratar a Shipito já sabendo de tudo o que você precisa fazer para evitar o máximo de transtorno, talvez valha a pena sim. Apesar de qualquer coisa, o custo baixo de transporte e redirecionamento compensa. Por tanto, se você ainda tiver qualquer duvida sobre a empresa, deixe ela no Dúvidas e Perguntas e nós responderemos assim que possível.

11 thoughts on “Testamos o Shipito – Confira a nossa opinião!

  1. Ola olha estou com problemas no envio de documentos e não consigo resolver não tenho passaporte será que posso mandar carteira de trabalho como identificação junto com a indentidade?

    Reply
  2. Ola bruce parabens pelo blog,muito boa sua materia!
    Amigo acabei de fazer uma conta shipito e me enviarao um email

    Parabens
    Voce se inscreveu para uma nova conta shipito!!
    Informaçoes da ordem!
    numeropedido273627323
    email(meu email)
    shipitoserviço virtual mainbox anual 50usd
    entrar em minha conta

    Amigo estou na duvida nesse email que eles me mandarao minha conta jah esta ativa?
    porque tentei entrar e deu que minha conta nao existe e nao me passarao nenhum ENDEREÇO sera que nao aprovarao o pagamento ainda?
    me tire essa duvida por favor obrigado

    Reply
  3. Bruce, obrigado pelas dicas do seu post.
    Gostaria de deixar minha dica para colaborar com o conteúdo do seu post.É sempre bom ter uma carta na manga, ainda mais agora que o governo subiu o IOF em espécie para 1,1%. Eu venho usando a http://www.viabox.com como alternativa a shipito. Eles tem o menor valor de frete entre os redirecionadores de mercadoria. Espero ter ajudado aos demais a economizar uns trocados!!!

    Reply
  4. bom dia, Não consigo enviar meu pacote para minha casa, pois no campo endereço de destino e cobrança está dando erro no telefone, mesmo não informando aparece um número que não conheço, dessa forma não consigo prosseguir para forma de pagamento. Preciso de ajuda

    Reply
  5. Danilo Gomes Goncalves · Edit

    Ótimo post obrigado pela informação, eu uso como redirecionador o Viabox, muito rápido no envio de mercadorias, ótimo suporte ao cliente.

    Reply
    1. Utilizei o shipito e enviei uma encomenda de 30$ para o Brasil por AIRMAIL com Seguro. A encomenda não foi recebida, o shipito solicitou 90 dias (úteis) e não quer me pagar o seguro! Atenção na compra por essa modalidade de envio

      Reply