Windows 10: Faça o ícone de atualização aparecer!

Com a aproximação do lançamento do Windows 10 e com a opção de poder atualizar os sistemas Windows 7, Windows 8 e Windows 8.1, vários usuários tem reclamado de não ter recebido as atualizações KB2952664 e KB3035583 que permitem a reserva do Windows 10 à partir do Windows Update.  Acontece que o prazo para fazer a reserva está terminando e as atualizações não estão colaborando. A boa notícia é que você pode forçar a instalação dessas atualizações e é mais fácil do que você possa imaginar.

O site Ghacks publicou um artigo ensinando a fazer esse update à partir da execução de um arquivo .bat (não, ele não vai danificar o seu computador). Os passos são bem simples e é recomendável que você certifique de que todas as atualizações estejam instaladas, se mesmo assim não aparecer o ícone de atualização, você poderá seguir as instruções abaixo.

Recomendação: Execute um passo de cada vez (dê intervalo de pelo menos uma hora e reinicie o seu computador antes de executar o próximo passo e assim sucessivamente..

  1. Faça download do pequeno arquivo: https://www.dropbox.com/s/0u0au9xgy6ss18p/win10fix_full.zip?dl=0
  2. Extraia em uma pasta
  3. Clique com o botão direito do mouse sobre win10fix_full e clique em “Executar como administrador
    Como executar um arquivo como administrador no Windows 7
  4. Uma tela do prompt de comando será aberta com as instruções em inglês.
  5. Pressione enter, você poderá pressionar enter para continuar. Novamente, pressione enter e na tela seguinte você vai digitar “1” e o arquivo vai checar se o seu Windows está com as atualizações KB2952664 e KB3035583 instaladas, caso esteja você vai ver uma mensagem igual a da tela abaixo avisando que estão instaladas e para você pressionar qualquer tecla para voltar ao menu anterior (se instaladas, pressione uma tecla)
    Prompt de comando alertando sobre atualizações do Windows 7
  6. Tente o passo 2, uma mensagem dizendo que foi executado com sucesso deverá aparecer e que logo aparecerá o ícone de atualização do Windows 10. Pressione uma tecla, depois pressione 5 e aguarde pelo menos uma hora, reinicie o computador e caso não apareça, tente o passo 3, depois o 4 e pronto.

O método de forçar o aparecimento do ícone de atualização para o Windows 10 foi testado apenas no Windows 7 Ultimate, mas o Ghacks garante que funciona com o Windows 8 e 8.1. No entretanto, mesmo a Microsoft tendo afirmado que Windows piratas receberiam atualização para Windows 10, o artigo não fala sobre isso. Caso você decida fazer isso em um sistema pirata, deixe sua experiência comentando aqui.

One thought on “Windows 10: Faça o ícone de atualização aparecer!