Tudo que você precisa saber sobre a Tomtop

Você provavelmente está ouvindo falar na Tomtop há menos de um ano, mas ela é mais velha do que você pensa. A loja virtual iniciou suas atividades em 2004 em tempos que o famoso site chinês Taobao dominava o ecommerce chinês.

Nos últimos 5 meses a Tomtop tem trabalhado para ampliar sua marca no Brasil e conquistar novos clientes, para isso a loja começou a parcelar compras em 3x sem juros ou 6x parcelada, atualmente a loja parcela em até 12x sem juros e isso nenhuma outra loja tentou fazer por clientes brasileiros.

Métodos de envio

  • Super Saver Shipping – Normalmente disponível para produtos baratos. Não tem código de rastreamento.
  • Standard Shipping – Equivale ao BR Express. Tem rastreamento do envio até a entrega e é tão rápido quanto o BR Express da Gearbest e não há quaisquer relatos de problemas com esse frete. Os produtos vindo por esse frete vem pela alfândega de Curitiba.
  • Expedited Shipping – É o famoso EMS, o frete de quem tem pressa, mas demora tanto tempo quanto o frete comum e tem 60% de taxa. Os produtos vindo por esse frete vem pela alfândega de São Paulo e sofrem verificação invasiva.
  • Priority Shipping – É o DHL e normalmente o prazo médio são de 10 dias para cidades do interior, mas a taxa são 60% + ICMS + taxa de desembaraço e outros serviços, normalmente fica em torno de 120%.  Exceção a drones, nesse caso seria o BR Express.

Sempre escolha o Standard Shipping para evitar surpresas. O padrão do código de rastreamento desse frete é o comum (ex: RL123456789CH) que pode ser rastreado no site dos Correios e em praticamente todos aplicativos.

Canais de atendimento

Muitos clientes demonstram dificuldade em entrar contatar a Tomtop e exatamente por isso listo abaixo alguns canais de atendimento:

  1. E-mail: [email protected]
  2. E-mail: [email protected]
  3. Chat: http://tomtop.link/chat
  4. Facebook: https://www.facebook.com/tomtop.PortugaleBrasil/

Seguro contra extravio e garantia

Todos os produtos comprados na Tomtop já tem seguro incluso no valor do produto. O seguro cobre a perda, extravio ou roubo durante o transporte, para acionar basta entrar em contato por um dos canais mencionados acima.

Produtos como celulares, tablets, placa de vídeo, drones e outros eletrônicos possuem garantia de um ano a contar da data de compra. Em caso de defeito, você deve contatar a loja e fazer o envio para a China, o envio de ida é por sua conta, o envio de volta é por conta da loja.

Formas de pagamento

  • Boleto bancário – 0,38% de IOF
  • PayPal – Nesse caso você paga em dólar e sofre cobrança de 6,38% de IOF
  • Parcelamento – Em até 12x sem juros desde que a parcela mínima seja de R$ 20. O parcelamento é feito em BRL pelo Ebanx e você paga 0,38% assim como no boleto bancário

Lembre-se que ao usar o parcelamento você estará sujeito a verificação de segurança e a loja pode pedir fotos do cartão de crédito antes de confirmar a sua compra. É um procedimento natural e você pode enviar cobrindo alguns números do cartão de crédito, a ideia é confirmar que você é dono ou possui autorização para o uso do cartão.

Como parcelar compras na Tomtop

O parcelamento só está disponível para compras feitas diretamente pelo site, pelo aplicativo não está.

  1. Deixe a moeda em BRL e siga as instruções
  2. Adicione o produto ao carrinho
  3. Faça login
  4. Na próxima página selecione “parcelamento”
  5. Selecione o número de parcelas e finalize a compra

Leia também: Elephone P8 – O que você precisa saber antes de compra

Leia também: Lançamento – Vernee Thor E Plus, será que vale a pena?

Leia também: Meiigoo M1 – Tem 6GB de RAM e custa R$ 633, conheça!

Logo Tomtop